Dia das Mães no Restaurante Vovó Rosinha

De Everaldo Garcia 3 anosatrásSem comentários
Início  /  Cases  /  Dia das Mães no Restaurante Vovó Rosinha

No último dia 14 de Maio foi comemorado no Brasil o Dia das Mães. Uma data que, a princípio começou a tomar forma em 1865 quando a ativista norte-americana Ann Maria Reeves Jarvis organizou o Mother’s Friendship Days (dias de amizade para as mães) com o objetivo de enfatizar as condições para os cuidados médicos quanto ao feridos na guerra que assolou os EUA em época, a Guerra de Secessão.

Em 1932 foi oficializado a data no Brasil por Getúlio Vargas durante o governo provisório. Mas o Dia das Mães no país foi comemorado pela primeira vez no dia 12 de Maio de 1918 pela Associação Cristã de Moços de Porto Alegre.   A partir da oficialização que o Dia das Mães passou a ser celebrado  em todo segundo domingo do mês de Maio.

Tal iniciativa tinha como estratégia feministas de valorizar a importância das mulheres na sociedade,  tal feito ampliou horizontes e fizeram com que tivessem a conquista do direito de votar, a partir de fevereiro do mesmo ano. Porém em 1947, após um decreto de Dom Jaime de Barros Câmara, Cardeal-Arcebispo do Rio de Janeiro fez com que a data pertencesse ao calendário oficial da Igreja Católica.

No Brasil e nos Estados Unidos o Dia das Mães é a segunda melhor data do comércio de produtos e serviços, depois do Natal.  Em 2017 a boa notícia foi que,  o comerciante pôde explorar bem a publicidade, sendo que, o dia foi comemorado em apenas um dia que antecede o fim da quinzena. Para tanto, o cliente-consumidor teve um prazo maior para poder realizar suas pequisas de preços – Sabendo que, o meio digital oferece uma imensidão de opções.

Restaurante Vovó Rosinha souber aproveitar tal data para poder homenagear suas clientes, Mães, estas que, sempre estão presentes no estabelecimentos e também as novas clientes e futuras. O mesmo pode poder sentir o carinho de todas as Mães presentes, felicidade esta que estava sempre estampada no rosto por meio de um sorriso “orelha-orelha” sempre acompanhadas de seus filhos.

O Vovó Rosinha fez apenas uma pequena porção de carinho dosado com muito amor, sabendo que, esta receita estará sempre acompanhada de muito respeito e dedicação à um trabalho que deixa de ser o mesmo e passa a ser uma satisfação em poder atender clientes que tragam consigo alegria.

O dia foi comemorado com muita alegria, contando com a presença de várias mães, as homenagens começaram por meio de uma ação realizada no Facebook dias antes, uma promoção onde que a mãe ou filho deveria participar por meio da Rede Social. A promoção “Mãe, hoje o almoço é por conta da Vovó” foi uma ação com o objetivo de presentear uma mãe no dia dela. Onde que, esta não iria se preocupar em fazer almoço em sua residência. Unicamente era participar e torcer pela sorte no sorteio. E neste dia a sorte sorriu para  Aliny Amorim.

Além do sorteio pelo Facebook, foi realizado a cadeira premiada para uma outra mãe e o sorteio de doces para mais 3 mães. Sabendo que, as mães receberam um botão de rosas logo ao adentrar no Restaurante. E o dia terminou com forró, com uma dupla local. Ah sim, usem o hashtags #BjosdaVovó e #VovóRosinha   @restaurantevovorosinha 😀 😉

 

EVE_1457EVE_1349

EVE_1393

 

Comentários

Categoria:
  Cases
esta postagem foi compartilhada 0 vezes
 000
Sobre

 Everaldo Garcia

  (4 Artigos)

Deixar um comentário

Seu endereço de email não será publicado.