Grupo Barrigão investe no primeiro Estacionamento Sustentável da Região

De Everaldo Garcia 9 mesesatrásSem comentários
Início  /  Sustentabilidade  /  Grupo Barrigão investe no primeiro Estacionamento Sustentável da Região

Restaurante Barrigão já há algum está investindo em melhorias para melhor atender seus clientes, e também em tecnologias sustentáveis, o maior investimento atual foi o estacionamento B1 Sustentável.

O Estacionamento Barrigão 1 Sustentável (B1), foi todo construído com o intuito de captar e beneficiar a energia proveniente da luz e do calor do Sol em energia renovável e sustentável. Além do retorno (payback) financeiro, este investimento contará com a produção de 9.000 Kwh por mês e nenhum impacto ambiental.

A energia solar é uma forma limpa e sem danos a natureza de se gerar energia elétrica e por ser uma fonte de energia renovável baseada no sol, a energia solar tem um grande aproveitamento como fonte de calor e luz sendo uma das mais aproveitáveis e promissores energias do mundo. É uma forma de energia alternativa e, uma tecnologia, para o aproveitamento da energia solar para gerar energia térmica ou energia elétrica para uso na indústria e ou residências. A primeira instalação de equipamentos de energia solar térmica ocorreu no deserto do Saara, aproximadamente em 1910, quando um motor foi alimentado pelo vapor produzido através do aquecimento d’água utilizando-se a luz solar.
A energia fotovoltaica é hoje a fonte de energia limpa que mais cresce no mundo. Ela usa materiais semicondutores como o silício cristalino para converter a luz solar em energia fotovoltaica (Energia solar elétrica). A energia fotovoltaica existe a mais de 100 anos e hoje é utilizada para gerar energia elétrica para milhares de residências e indústrias no mundo todo.

O Estacionamento B1 Sustentável conta com 228 módulos, as células fotovoltaicas foram montadas dentro de um painel solar visando proteção e durabilidade e por sua vez, este está conectado em um sistema solar fotovoltaico. O sistema solar fotovoltaico é composto por: Painéis solares, inversor solar, sistema de fixação das placas solares, cabeamentos, conectores e outros materiais elétricos padrões.

Como funciona?
Durante o dia os painéis fotovoltaicos convertem a energia do sol em eletricidade. A produção de energia só depende da área disponível dos painéis e do nível de radiação da localidade escolhida.
O inversor converte a energia solar para o formato que deseja utilizar em tomadas sem a necessidade de obras ou de alteração das instalações elétricas.
O excedente é injetado na rede gerando créditos energéticos, para que seja consumida energia da concessionária.

Inovando com transporte urbano sustentável 

Já sabemos que os veículos elétricos serão a grande mudança na indústria automotiva dos próximos anos, e mundialmente já se fala inclusive no fim da liberação para produção de modelos à combustão.
Buscando disponibilizar esta tecnologia aos seus clientes, o Restaurante Barrigão em uma parceria exclusiva com a Mix Energia Solar irá fornecedor conectores elétricos para carregamento de 2 veículos simultaneamente 100% elétrico e urbano, ideal para mobilidade em nossa região. Possível carregar utilizando o carregador básico (fornecido junto com ao veículo) através de uma tomada residencial/comum de 220VAC/10A. Neste modo, a taxa de carregamento será ao redor de 10 km por hora de carga.

 Foto Divulgação Acervo Barrigão (2018), no início da construção do B1 Sustentável.

Comentários

Categoria:
  Sustentabilidade
esta postagem foi compartilhada 0 vezes
 000
Sobre

 Everaldo Garcia

  (4 Artigos)

Deixar um comentário

Seu endereço de email não será publicado.